BLOG DA PF

BLOG DA PF
Blog da Passagem Franca Clique e Acesse

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Professora é assassinada pelo ex-marido na Cohab



SÃO LUÍS - A professora Maria de Jesus Araújo Silva, 36 anos, moradora da rua 3, quadra 9, casa 21, no residencial Centauros, no Planalto Anil IV, Cohab foi assassinada o a golpes de faca aplicado pelo ex-marido, Fernando Antônio Pereira, 45 anos. O crime ocorreu por volta das 20h, na porta da casa da vítima.

De acordo com a polícia, o homicídio foi motivado pela guarda da filha do casal, identificada por Caroline, de apenas 6 anos. Eles brigavam pela guarda filha na Justiça, que deu ganho da causa a mãe. Insatisfeito com a decisão judicial, Fernando resolveu assassinar a ex-esposa. Ele premeditou o crime alugando um Corsa bege, placa NHS-9742 e ainda comprou a faca usada para matar a vítima.

Fernando se dirigiu até a residência da professora. Chegando lá, chamou Maria de Jesus para uma conversa. Houve uma discussão entre o casal e de repente aplicou entre sete e oito facadas. Ela morreu na calçada de uma vizinha. Fernando Antônio fugiu levando a filha Caroline.

O caso foi registrado no 6º Distrito Policial do bairro da Cohab.





Estudantes marcham na Cohab e pedem justiça para professora


Centenas de alunos de duas escolas percorreram ontem, as ruas do Residencial Centauro e da Cohab-Anil, em protesto pelo assassinato da professora Maria de Jesus Araújo Silva, 36. Ela foi morta com sete facadas, na porta da sua moradia no Residencial Centauro, pelo ex-marido Fernando Antonio Pereira, 45, também professor.

O protesto reuniu cerca de 600 alunos de duas escolas onde a professora Maria de Jesus lecionava, a Unidade Escolar Rubem Teixeira Goulart e Centro de Ensino Margarida Pires Leal, com cartazes e repetindo palavras de ordem, percorreram o Residencial Centauro e ruas da Cohab-Anil, indo até à frente da Delegacia do 6º Distrito Policial (Cohab), onde foi instaurado o inquérito para apurar o crime. Como professora da Unidade Escolar Rubem Teixeira Goulart, a professora Margarida Pires participava do projeto Leitor do Futuro de O IMPARCIAL - projeto de incentivo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário